
Nesta fase da história o ritmo da mesma modifica-se e os bandidos da história entram em cena. Esta é a preparação para depois tudo correr melhor na bd.
Partilho o resumo da criação deste dois personagens. Porque tem sido meses a preparar para este momento que aproxima-se. A entrada dos bandidos na história “O rato e o leão”.
Depois de várias experiências não bem sucedidas para criar um personagem e manter a sua imagem, venho desta vez amadurendo o personagem redesenhando com frequência para entender as suas formas e volumes e as possiveis simplificações. Então vamos ver qual é este percurso:
No inicio do personagem
Durante uns tempos andei fazer o retrato de hienas e depois de umas noites bem dormidas as simplificações começaram a surgir. Umas das primeiras que fiz e gostei do seu vipe a hiena que se segue…

Mas estava ainda muito despido de carácter. Precisava de ficar mais composto. Por isso continuei a trabalhar nas suas formas e história.
Iniciamente pensei fazer três personagens. Todas com tamanho semelhante, mas considerei as muito genéricas, por isso continuei a minha exploração.

E ao adicionar as roupas e adereços, as caraterísticas psicológicas do personagem começaram a surgir. A sua história também.
E hiena africana e passou a ser uma hiena asiática.
Definindo as origens e as suas caraterísticas
À medida que as redesenhava e pensava na história, mais me afastava da ideia inicial de três malfeitores, acabei por decidir serem dois.
Com a construção de adereços para os personagens a história da hienas surgiam, Eis o resumo: A hiena asiática (Ayo) é uma fugitiva do seu pais de origem que foi viver para África com um primo. Este (Kihiga) é um bruto e gosta muito de comer. É um rufia que resolve tudo na pancadaria. E o resultado foi :


Agora é que são elas!!!
Agora vem a parte de resistência da autora. Desenhar várias vezes os personagens em movimento para quando entrarem na BD as suas formas e imagem serem simples hábitos.

Notas-te notas-te?! as calças? é verdade os toques continuam. Até para semana!
Página 1 – Página 2 – Página 3 – Página 4 – Página 5 – Página 6 – Página 7– Pagina 8 – Página 9 – Página10 – Página 11 – Página 12 – Página 13 – Página 14 – Página 15 – Página 16 – Página 17 – Página 18